Transtornos Alimentares

Que fome é essa?

Que fome é essa? Tenho escutado muitas pessoas falando de descontrole alimentar durante esses dias de privação social, parece ser um sintoma bem comum e amplamente aceito pela sociedade. Afinal, comer é bom, comer dá prazer e até mata a fome de vez em quando. O ato de comer nasce apoiado em uma necessidade básica para sobreviver […]

Que fome é essa? Read More »

remedios

Tem um remedinho aí?

Você provavelmente conhece alguém que faz uso de medicamentos psiquiátricos, ou até mesmo já fez uso de algum antidepressivo, ansiolítico ou benzodiazepínico (calmantes). A voracidade da indústria farmacêutica, a falta de responsabilidade de alguns médicos e a ignorância dos usuários vêm criando um novo tipo de dependência química, tão perigosa e danosa quanto a de

Tem um remedinho aí? Read More »

não faça dieta

NÃO FAÇA DIETA!

NÃO FAÇA DIETA! A Organização Mundial de Saúde estima que em 2025, por volta de 2,3 bilhões de adultos devem estar com sobrepeso e mais de 700 milhões serão obesos, já no Brasil a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabolica (ABESO) aponta que mais de 50% da população está acima do

NÃO FAÇA DIETA! Read More »

Rolar para cima